Lideranças do setor público, empresarial ou sociedade civil organizada que buscam ou já assumiram um comprometimento com posicionamento decolonial e antirracista, dispostas a compartilhar, aprender ou rever suas posições, pensamentos e abordagens, que estejam em meio de carreira, atuando de forma relevante para transformar positivamente o nosso sistema econômico, com as seguintes características:
1
Visão sistêmica e vocação pública, política e global
2
Fibra ética e integridade
3
Capacidade de inovar e gerir diversidades e conflitos
4
Capacidade de realizar e mobilizar recursos
Espaço de aprendizagem colaborativa de abordagens e frameworks para mudar as regras do jogo a partir de processos comprometidos em construir saberes, fazeres e narrativas decoloniais e antirracistas para uma economia mais equitativa e regenerativa.
A Comunidade de Prática Agente MUDA é formada por um grupo de lideranças comprometidas em construir relações de confiança, capital social e potência coletiva que fortalecem capacidades e habilidades para inovar e mudar regras do jogo.
A rede do Agente MUDA é composta por lideranças com experiência em inovação e mudanças sistêmicas, dispostas a aprender e co-construir processos colaborativos profundos e reais, comprometidos em mudar as regras do jogo.
A proposta metodológica e o foco da comunidade de prática é favorecer e fortalecer contextos para práticas conjuntas e multiplicar aprendizados vividos para mudar regras do jogo.
Um movimento que move apenas pessoas é meramente uma revolta. Um movimento que muda pessoas e instituições é uma revolução”.
- Martin Luther King